full screen background image

Categoria: Artigos

O Big Data pode redefinir o futuro da indústria de games

Especialistas falam sobre a importância do Big Data na coleta e uso de dados capazes de aumentar a assertividade do setor e atingir o...

Analista de Gamification – Uma Descrição do Cargo

  “O que é preciso para trabalhar com gamification?”, “O que tenho que estudar para gamificar algo?”,...

“Jogar videogame agora é doença?” – 6 respostas sobre a CID-11 e os jogos eletrônicos

  “Quer dizer que jogar videogame passou a ser doença? Como assim?”. Recentemente muita gente fez perguntas como essa ,...

Steam Greenlight: Insights para novos desenvolvedores

Entenda como funcionava o Steam Greenlight antes do atual sistema Direct e saiba as lições que os desenvolvedores podem utilizar nos dias...

Dicas para Iniciantes de como fazer Arte 3D

Muitos acreditam que para se fazer um bom trabalho artístico é necessário dominar a ferramenta ou dominar os programas. No entanto erram...

Pesquisas e Dados do Mercado de Games em 2017

Confira as pesquisas e dados do mercado de games publicados durante o ano de 2017 Durante todo o ano publicamos pesquisas e dados do...

Mobile Vídeo Ads: uma experiência interessante para desenvolvedores e envolvente para usuários

Mobile Vídeo Ads estão se destacando como geradores de receita para publishers, e proporcionando uma experiência interessante e...

3 motivos pelos quais Flappy Bird rendeu muito dinheiro ao seu criador

Flappy Bird é um viciante game que se tornou um grande sucesso rapidamente e enriqueceu o seu criador Dong Nguyen. (Faturou cerca de US$...

Desenvolvimento de games e apps: Prós e Contras

O desenvolvimento de games e apps compatíveis com cada sistema operacional pode ser demorado, mesmo com as melhores ferramentas...

Sesame Credit: a gamificação da obediência civil

Neste artigo falarei sobre o Sesame Credit, o sistema de crédito social chinês que mistura gamificação, Big Data e polêmica. Muita...

Richard Bartle investiga: Por que jogadores desistem de jogar?

Richard Bartle tornou-se famoso na década de 90, quando identificou os quatro jogadores básicos em jogos online: assassinos,...

Artigo: Como fazer animações Stop-motion?

Há várias maneiras de se fazer uma animação. O Stop-motion é uma das mais usadas para criação de curtas. E tem uma peculiaridade que...

Show Buttons
Hide Buttons