full screen background image

Categoria: Referências de Livros Técnicos

Referência de Livros Técnicos: Desenhando Quadrinhos

Vamos conhecer um pouco sobre esse livro chamado Desenhando Quadrinhos. Vamos lá!

Referências de Livros Técnicos: Design para quem não é Designer

Você não sabe nada sobre programação visual? Design gráfico definitivamente é um tema que desconhece? Seus problemas...

Referências de Livros Técnicos: A Realidade em Jogo

A Realidade em Jogo é um livro que traz uma outra visão sobre o uso de jogos no cotidiano. Por meio de um texto fácil de ler e cheio de...

Referência de Livros Técnicos: Gamification

Para mais indicação importante, hoje trago para vocês uma referência muito boa: o livro “Gamification” da Flora Alves....

Referências de Livros Técnicos: O que os jogos de entretenimento têm que os educativos não têm

Já discutimos diversos artigos e podcast aqui no Fábrica de Jogos sobre a questão jogo educacional. De fato, é uma área que precisa de...

Referências de Livros Técnicos: Homo Ludens

Afinal, o que é jogo e quem falou sobre o assunto no passado? Uma das principais referências que tratou do tema com especificidade foi...

Referências de Livros Técnicos: Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais

Se você trabalha com o desenvolvimento de jogos educativos, este livro vai lhe ajudar. “Aprendizagem baseada em jogos...

Referências de Livros Técnicos: Coleção “Introdução ao Desenvolvimento de Games”

Iniciando os trabalhos, vamos a mais uma dica de livro para ajudar nos seus estudos. Hoje vamos dar uma olhada na coleção...

Referências de Livros Técnicos: Coleção de Livros Regras do Jogo

Estamos fazendo uma promoção bem bacana dessa coleção. Aproveitem, pois essa eu considero uma das referências mais importantes na...

Referências de Livros Técnicos: What videogames have to teach us about learning and literacy

Se você quer saber mais sobre jogos educativos, esse livro é uma das bases principais sobre a área. Em “What videogames have to...

Referências de Livros Técnicos: The Art of Game Design: A book of lenses

Fazer um jogo não é algo simples. São tantas possibilidades e situações que pode-se considerar uma arte! E é justamente o que esse...

Referências de Livros Técnicos: Padrões de Design para Aplicativos Móveis

Vai trabalhar com games para ambiente móvel? Sabe qual estrutura vai ficar melhor para a sua interface, para o sistema operacional que vai...

Show Buttons
Hide Buttons