full screen background image

Dicas da Semana: HQ Chico Bento: Pavor Espaciar

Dicas da Semana: HQ Chico Bento: Pavor Espaciar

Se você curte a Turma da Mônica, vai gostar bastante das Graphic Novels lançadas pelo Maurício de Souza. Chico Bento: Pavor Espaciar é uma delas.

Hoje vou falar um pouco dela para que conheça um pouco dessas histórias em quadrinhos dando nova cara à Turma da Mônica.

Chico Bento: Pavor Espaciar

A história deu uma nova roupagem às histórias do Chico Bento. Isso começa não só pelo roteiro, mas pela arte também de Gustavo Duarte. Nessa aventura, Chico Bento e seu primo Zé Lelé ficam em casa enquanto os pais do Chico saíram de casa.

Nesse meio tempo, aparecem extraterrestres para abduzir os dois, além da galinha Giselda e o porco Torresmo, seus animais de estimação. Eles conseguem levá-los à nave espacial (ou espaciar) deles. Lá, há troca de corpos e muita confusão para fugirem daquele lugar.

A história tem ilustrações belíssimas e que não perdem a essência dos personagens,  trouxe um enredo muito bom, considerando o mundo do Chico Bento do povo do interior da fazenda. Quem nunca ouvir desse pessoal (ou pessoar) histórias de extraterrestres? Sem citar que não lembro de nenhuma história do Maurício sobre o tema. Então foi bem feliz a escolha do autor. Fora que o aspecto mais tecnológico com o bucólico dá um contraste interessante tanto para o visual quanto para a história.

É uma história bem rápida, com cenas muitas delas sem falas nenhuma, mas com planos e sequências bem trabalhados. Mostra um humor bem ingênuo e caipira típico das histórias do Chico Bento.

Chico Bento: Pavor Espaciar é uma ótima dica para uma leitura rápida. Muito nostálgica para você que curte Turma da Mônica. Recomendo e acompanhe por aqui que terão outras graphic novels do Maurício de Souza como dica.



Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons