full screen background image

Dicas da Semana: HQ Homem-Aranha: Negócios de Família

Dicas da Semana: HQ Homem-Aranha: Negócios de Família

Em mais recomendações de histórias em quadrinhos, hoje trago dica de um dos super-heróis que mais gosto. O título é “Homem-Aranha: Negócios de Família” e promete muita ação e surpresas.

Afinal, parece que uma parente desconhecida do Peter Parker aparece na história.

Vamos conferir sobre o que se trata.

Homem Aranha: Negócios de Família

A história começa com Wilson Fisk visitando Mentallo numa prisão na Tunísia. O Rei do Crime faz uma proposta indecorosa – podemos dizer assim – e fica um mistério nas intenções desse criminoso.

Depois, a vida de Peter Parker é invadida por gente que o persegue e ele não sabe o motivo real. Até que sua irmã aparece para salvá-lo e levá-lo em segurança para entender melhor o que ocorre. Sim, ela se declara filha dos pais do aracnídeo e os dois procuram saber mais sobre os pais. Eles eram agentes secretos que morreram protegendo o mundo de perigos como a Hidra.

Os caras querem o Aranha, pois ele possui o DNA dos agentes, essencial para abrir uma passagem no Cairo. Nela, se encontra muito ouro, mas também um enorme vigia que o guarda. Se acordado, pode gerar caos a todo o Egito.

É nesse trama de mistério e muita ação que “Homem-Aranha: Negócios de Família” gira em torno. Gostei bastante do dinamismo e do entrelace das tramas dos personagens ao longo da história. No início achei que estava superficial a personagem irmã de Peter Parker, mas depois vi o motivo e você deve ler. Sem falar no final intrigante, mas não darei spoiler.

A arte de capa e interna são impecáveis e ao final você pode conferir o roteiro, layout e arte-final de algumas páginas da HQ. A história é divertida, leve, passando o estilo do Homem-Aranha em suas piadas.

Recomendo que vocês deem uma apreciada, lida e depois me digam o que acharam de “Homem-Aranha: Negócios de Família”. 😉


Tags:

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons