full screen background image

Dicas da Semana: HQ Justiceiro Max: Frank

Dicas da Semana: HQ Justiceiro Max: Frank

Existem diversas histórias em quadrinhos da Marvel, mas Justiceiro Max tem uma pegada muito boa. Hoje conheceremos como dica “Justiceiro Max: Frank”.

Tratando mais da vida de Frank Castle e passado, essa história está muito boa. Bora conhecer.

Justiceiro Max: Frank

Essa história se passa depois de uma luta que o Justiceiro teve com o Mercenário. Tal homem o deixou todo quebrado e a serviço de Wilson Fisk. Sim, o Rei do Crime.

Na prisão, Frank Castle está de cama e vulnerável para qualquer bandido o matá-lo. Aliás, a polícia também não se importa se ele morrer. Nesse processo, ele resgata o seu passado quando lutou na guerra e faz um paralelo com o seu mundo hoje.

Ele percebe que, ao voltar da guerra, sentia falta do ambiente e não era o cara mais chegado em família. Essas idas e voltas são feitas com perfeição e inclusive com quadros muito simétricos. Aos poucos, ele percebe que é um homem de guerra e sente falta desses tempos.

O foco no seu passado, nas suas reflexões e a vivência que o levou a ser o Justiceiro é o melhor da história. Também fica nítida a impressão que ele virou quem é não somente pela morte de sua família. Mas isso você precisa ler para saber mais.

Gosto da narrativa, da linguagem visual como foi aplicada para contar a história e nada politicamente correta. Bem a cara que uma história do Justiceiro deve ser.

Recomendo fortemente e boa leitura! 🙂



Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons