full screen background image

Dicas da Semana: Série “Os Defensores”

Dicas da Semana: Série “Os Defensores”

Se você assistiu todas as séries da Marvel, chegou a hora do grande crossover entre elas: Os Defensores.

Vamos expor um pouco sobre ela para que você conheça mais do que esperar da série.

Série “Os Defensores”

Os Defensores é a união dos heróis Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punhos de Ferro. Após um tremor misterioso em Nova Iorque, os heróis desconfiam de ações novamente do Tentáculo. Estes são vilões bem articulados e que possuem controle mundial por meio da força, dinheiro e influência. Alexandra é a líder da organização e acompanhada por outros quatro cabeças, uma delas inclusive é a Madame Gao, a velhinha do capiroto.

Vendo a cidade inteira correr risco, mesmo com tantas diferenças entre si, eles se unem para salvar Nova Iorque. Isso também põe em risco seus entes queridos, pois o plano do Tentáculo é obter o Punhos de Ferro para alguma finalidade com ele. Não posso falar o que é para não dar spoiler, mas a trama gira em torno disso: eles salvando a cidade, impedindo que o Punhos de Ferro seja levado por eles e o Tentáculo pressionando-os de todos os lados. Também retorna Elektra – sim, ela está bem viva – e agora aliada ao Tentáculo.

A trama foca mais na história e em seu desenrolar com os personagens. Lutas só em momentos pontuais, cujo fator desanimou alguns da série. De fato, a história poderia ser menos amarrada em conversas que não agregam muito para a narrativa. Mas não caracteriza que a história é ruim. Está bem dentro da proposta, integra bem os personagens das séries e um grande problema justifica a união deles em prol de Nova Iorque. Uma melhora seria aproveitar melhor a personagem Alexandra e Elektra poderia ter ficado morta. Acaba trazendo a relação dela com Murdock que não agrega muito para a história “Os Defensores”.

“Os Defensores” tem uma boa história que poderia ter melhorias, mas não é uma série ruim e recomendo você assistir. Aliás, a abertura está muito boa e mostra como eles se unem e fazem parte daquela cidade. Como não há de dissociá-los dela. Assista e depois deixa seu comentário. 😉



Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons