full screen background image

Dicas da Semana: Série Punhos de Ferro

Dicas da Semana: Série Punhos de Ferro

Se você acompanha as séries da Marvel no Netflix, precisa assistir Punhos de Ferro. Ela dá continuidade as histórias e será essencial para entender a série “Os Defensores”. Afinal, esta última já está anunciada pelo Marvel e conta com trailers para você apreciar.

Mesmo com todas as críticas, assista essa série.

Série Punhos de Ferro

A história começa com a volta de Daniel Rand (Danny), herdeiro das empresas Rand, das Montanhas do Tibet em K’un Lun. Com o acidente de avião sofrido por sua família e dados como mortos, ele foi o único sobrevivente. Passou 15 anos nas tais montanhas sendo amparado e treinado. Nesse processo, ele se tornou o lendário Punhos de Ferro.

Na volta para tomar sua vida no mundo real, Daniel se depara com um mundo diferente. Ele foi dado como morto e não foi nada bem recebido por seus familiares que restaram.

Em paralelo, uma organização chamada Tentáculo, inimiga mortal dos Punhos de Ferros, tenta obter o controle da cidade e das operações da Corporação Rand.

Em meio a muitas intrigas familiares (que o diga o Tio de Daniel e os primos), o Tentáculo e Madame Gao (sim, ela volta nessa série), Danny se vê ameaçado a todo instante e traído ao mesmo tempo. O restante só assistindo para não dar spoiller.

Comparando as outras séries originais Netflix Marvel, ela é a mais fraca pela trama arrastada, lutas fracas e vilões pouco fortes como tivemos em Demolidor e Jéssica Jones. A namorada de Danny salva a série, na minha opinião. Mas se você curte o herói e quer entender melhor Os Defensores, assista, pois muito dali fará elos com essa série.



Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons