full screen background image

Dicas da Semana: Super Mario Run

Dicas da Semana: Super Mario Run

Se você é fã do Super Mario, já deve ter percebido a divulgação para iOS do game Super Mario Run, certo?

Então vamos dar uma olhada no game.

Super Mario Run

O jogo traz novamente nosso encanador bigodudo para salvar a Princesa Peach. Só que dessa vez, ele corre automaticamente. Você só precisar jogá-lo com apenas uma das mãos e ir pulando conforme os obstáculos que vão surgindo.

De fato, ele está bem fácil de jogar, tem desafios interessantes e está bem gradativa a dificuldade. Fora os desafios extras que têm ao coletar as três moedas especiais, corrida com os Toads e construir o seu reino.

Aparentemente parece fácil, pois estamos acostumados com o tradicional Super Mario que temos controle sobre tudo. Porém nesse você precisa ser preciso e rápido, pois senão deixa para trás itens fundamentais. Fora que o tempo é bem curto. Mesmo com a bolha quando morre e te permite voltar, fica muito complicado terminar no tempo dado a cada fase.

Claro que se você quiser aproveitar toda a experiência, será necessário comprar Super Mario Run e ter acesso as outras fases. O jogo mal lançou e já teve reclamações sobre o preço, além de feministas o acusando de sexismo porque Peach novamente precisa ser salva. Eita, já deu treta!

Aos fãs da Nintendo, vale a pena o investimento, pois está bem divertido e com várias coisas para serem feitas. Como um jogo casual, ele cumpre bem o seu papel. Muitos esperavam mais, porém para um celular já era de se esperar que não seria um SM Galaxy da vida ou algo assim grandioso.

Vamos ver agora a versão Android prometida e outros jogos que vão lançar. Finalmente a Nintendo se abrindo um pouco, apesar de ainda ser muito fechada para outros aspectos.

Fiz também um vídeo comentando sobre o jogo em meu canal pessoal e você pode assistir abaixo.

Abraços e bom jogo!



Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons