full screen background image

Estudos Gamers: Documentário sobre Desenvolvedores Indies Nacionais

Estudos Gamers: Documentário sobre Desenvolvedores Indies Nacionais

Está em fase de desenvolvimento pela Crua Produções, um documentário sobre 4 desenvolvedoras indies nacionais. Falar sobre o processo, rotina e desafios que esses produtores enfrentam podem demonstrar a realidade para outros que desejam seguir nessa área.

Vamos saber um pouco do documentário que ainda será lançado.

Documentário sobre Produtores de Jogos Indies Nacionais

Após toda a repercução positiva que a Crua Produções obteve com o documentário “A Imagem da Música: Os anos de influência da MTV Brasil”, eles decidiram arriscar e idealizar um novo projeto documental.

Para um produtora academica sem fins lucrativos e completamente independente, produzir mais um longa metragem documental é um desafio do qual desejam concluir com muito sucesso. O documentário ainda está em fase de produção e teve suas gravações concluídas apenas na Brasil Game Show, que ocorreu nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro.

O documentário, que ainda segue sem um nome definido, abordará como tema o processo, a rotina, as dificuldades e as conquistas de quatro empresas de jogos independentes, sendo uma empresa de Santa Catarina (Cat Nigiri), uma de Minas Gerais (GILP) e duas de São Paulo (Kinship e Sinergia). A previsão de estréia é para Janeiro de 2018.

Como forma de divulgação, a produtora lançou 2 dos 5 trailers que estão produzindo. Os mesmos são separados por “levels”. O Level 1 mostra um pouco sobre como foram as gravações com a Cat Nigiri, em Santa Catarina. E o Level 2 mostra sobre como foram as gravações com GILP, em Minas Gerais. Ambos já estão disponíveis no canal do youtube deles, e o restante será liberado durante os próximos três meses.

A Crua Produções é uma produtora acadêmica independente e sem fins lucrativos criada em 2015 por alunos da Universidade Anhembi Morumbi, tendo seu primeiro projeto, o curta metragem “João 11:25”, lançado em junho de 2016 e o seu segundo projeto lançado em maio de 2017, o longa-metragem documental “A Imagem da Música: Os anos de influência da MTV Brasil”, o qual alcançou mais de 16 mil visualizações no youtube, virando notícia em diversos veículos da internet.

Abaixo segue links das redes sociais deles.

Vamos aguardar mais novidades deste projeto que será muito bacana. Vale a pena conferirmos todos os levels. 😉

Tags:

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons