full screen background image

Estudos Gamers: Workshop Gamificação com Imersão Narrativa

Estudos Gamers: Workshop Gamificação com Imersão Narrativa

Com mais capacitações ao desenvolvedor de jogos digitais, a Escola Brasileira de Games traz novo workshop para quem deseja trabalhar com gamification.

Vamos saber mais sobre o workshop “Gamificação com Imersão Narrativa”.

Gamificação com Imersão Narrativa

Quem estuda jogos sabe que toda a sociedade foi construída com base no “espírito de jogo”, porém o mundo não foi moldado apenas pela experiência ritualística, ela surgia sempre ao lado de uma mitologia poderosa, capaz de sustentar a existência da vida, justificar costumes sociais e criar tradições fantásticas.

A união do gameplay com o Storytelling é essencial para marcas que querem criar conteúdo com mensagens fortes e duradouras. Esse é um workshop com técnicas, exemplos e práticas para a construção de gamificação empresarial com foco em Storytelling.

 

Tópicos que serão abordados

1.Tipos de Imersão

2.Como os jogos contam histórias

3.Por que usar o Storytelling na Gamificação

4.Construindo o Big Picture

5.Gamificação e Transmídia

 

Quem ministra

Alê Santos, Game writing e designer de narrativas do Board Game Selene The Fantasy, autor do livro “Narrativas interativas: O legado dos jogos de RPG”, juiz da edição brasileira do concurso de SCIFI “Tomorrow Project” da Intel e autor do conto “A Cor dos seus Olhos” que foi lançada, na antologia mundial publicada nos EUA. Já palestrou sobre roteiros de jogos em eventos da saga School of Art Game and Animation de Guarulhos e na terceira edição do Fórum Transmídia. Criador e editor do blog RPG Vale, premiado 4 vezes como Top Blog profissional de games. Atualmente é um dos autores da Storytellers Brand’Fiction, o primeiro escritório de Innovative Storytelling do Brasil. 

Inscrições e Informações: Gamificação com Imersão Narrativa

O Workshop será realizado no dia 03 de Junho, sábado, das 9h às 15h. O local é o IBTA – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada – localizado na Avenida Paulista, número 302, em São Paulo. Com carga horária de 6 horas, incluindo pausa para coffee break e troca de cartões, o valor de investimento é de R$399,00 (em até 10x no cartão).

Código promocional – Desconto 10%: EBG0802

Sujeito a reagendamento caso não forme turma mínima – Avisaremos por email em até 3 dias antes e o valor pode ser devolvido (caso o aluno opte) de acordo com as regras para reembolso do Sympla.

 

Sobre a Escola Brasileira de Games

A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos. Estamos localizados em São Paulo e ministramos nossos cursos em escolas, faculdades e auditórios parceiros localizados próximos à Avenida Paulista.

Seu objetivo é incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais de empresas do setor no Brasil e no mundo.

A EBG é uma iniciativa da Gamebiz, que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes no mercado de games a estabelecer modelos.

 

Contato

Escola Brasileira de Games | http://www.escolabrasileiradegames.com.br

E-mail | secretaria@escolabrasileiradegames.com.br


Tags:

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons