full screen background image

Games Nacionais: Shop Shopping

Games Nacionais: Shop Shopping

Continuando nossa divulgação de jogos “made in Brazil”, hoje trouxemos uma proposta diferente. Shop Shopping é um advergame para shopping com prêmios de verdade.

Vamos conferir a proposta.

Como surgiu o jogo?

Todos sabem que jogos em plataforma Match 3 são uma febre mundial. Então, por que não adotar um advergame, baseado em Candy-Crush, para trabalhar o marketing de relacionamento de um rede comercial?

Foi exatamente isso que pensou Walter Korneiczuk, diretor da agência Turbo Ideias Potentes. Foi há três anos, quando o Cataratas JL Shopping (seu cliente) solicitou uma estratégia de marketing inovadora. Ela seria capaz de encantar seus clientes e conquistá-los de vez. Isso diante da possibilidade de um novo concorrente na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

O Shop Shopping

Assim nasceu o Shop Shopping, game que oferece recompensas para o usuário brincar ao mesmo tempo em que trabalha a fidelização dos clientes. Desenvolvido para um shopping, também é uma ferramenta adequada para empreendimentos em rede – como postos de gasolinas, hipermercados, entre outros.

É totalmente gratuito. O jogador não precisa comprar para ganhar, basta fazer o download do game e jogar. “As pessoas adoram receber mimos. Todo mundo gosta de ser desafiado e todo mundo tem um pouco de consumista. O Shop Shopping integra, de forma harmônica, essas possibilidades”, explica Walter Korneiczuk, idealizador do jogo.

Os pontos acumulados se transformam em prêmios e descontos oferecidos pelas lojas e pelo próprio shopping. Foi desenvolvido pela Arena Game Studio e lançado no dia 20 de abril, até agora, aproximadamente, 1000 pessoas já baixaram o app. “Participar de um projeto como este é uma grande oportunidade para nós. A missão de desenvolver uma solução inovadora e criativa para um cenário tão tradicional como a distribuição de prêmios para clientes, foi ao mesmo tempo desafiadora e recompensadora”, comentou Alvir Santana, diretor da Arena Game Studio.

O game roda em Android e iOS, foi lançado com 50 fases e deve chegar até 100 no fim do ano. Cada fase é representada por uma marca/loja do shopping. O jogo também funciona offline, mas a pontuação conquistada só entrará quando o gamer estiver conectado. O Shop Shopping foi desenvolvido em plataforma Match 3 (tipo Candy Crush), que funciona como base para games que são jogados mais de 600 milhões de vezes por dia, por cerca de 50 milhões de usuários. Confira mais informações em http://www.shopshopping.com.br .

 

Expansão do Shop Shopping

A ideia é que o Shop Shopping seja rapidamente adotado nos principais shoppings e grandes redes. O investimento inicial para ter a licença do jogo está em torno de 20 a 30 mil reais. Também com uma mensalidade de R$ 1.500,00. Nos três primeiros meses, o Cataratas JL Shopping terá uso exclusivo do serviço. Após esse período, o jogo estará disponível para ser adquirido por empreendimentos, em todo o mundo, desde que estejam fora da cidade de Foz do Iguaçu.



Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


Show Buttons
Hide Buttons