full screen background image

YouTube: Como Corrigir Bugs em 3 Etapas

YouTube: Como Corrigir Bugs em 3 Etapas

Oi, tudo bom? Aqui é o Marcos do canal Marcos Game Dev.

Hoje eu quero falar sobre algo que carrega muitas emoções diferentes. Só de ouvir, alguns sentem medo, outros sentem frustração, outros quem sabe sentem raiva. Por que será que ninguém sente alegria, felicidade, paixão?

Isso é simples, é porque eu estou falando de bugs (ou erros). Não os que rastejam em seu banheiro, estes são os que caminham por todo seu código.

Ninguém gosta deles, provavelmente porque são extremamente inconvenientes. Em casos tranquilos fazem o jogador atravessar paredes, chegando em lugares da fase que nem mesmo os desenvolvedores conheciam. Em casos extremos podem até impedir o jogo de executar!

Então, como se livrar deles? Sabendo que isso é um problema pra todo mundo, resolvi fazer um vídeo ensinando a técnica que eu utilizo para esmagar os bugs em meus jogos. Além disso, no vídeo eu também falo em mais detalhes sobre o que de fato são bugs.

Espero que consiga tirar proveito do conteúdo ensinado nesse vídeo! Pra mais aulas de desenvolvimento de jogos, visite meu canal. Abração!

 

Veja também:

Como criar um jogo Beat’em up no Construct 2

Como criar o X do Megaman X no Construct 2



Marcos Fuchter

Estuda Programação e Design de jogos de maneira auto-didata. Já desenvolveu vários jogos pequenos em Construct 2 e cria material educacional desse motor de jogos em vídeo no seu canal do YouTube DevVlog e em apostilas.


Show Buttons
Hide Buttons