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Youtube: Game Design na Prática: Controle Indireto (Adventures in The Magic Kingdom)

Youtube: Game Design na Prática: Controle Indireto (Adventures in The Magic Kingdom)

Em mais game design na prática, hoje trago o princípio de controle indireto. Ou seja, o quanto o jogo te guia para a experiência desejada por ele, mas dando uma sensação de liberdade ao jogador.

Vamos percebê-lo em Adventures in The Magic Kingdom do NES (Nintendinho). É um conceito bem abordado por Jesse Schell em Art of Game Design.

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Game Design na Prática: Controle Indireto (Adventures in The Magic Kingdom)

Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tyL41I2wA7g



Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


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