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Youtube: O que é Arma de Chekhov em Narrativas para Jogos?

Youtube: O que é Arma de Chekhov em Narrativas para Jogos?

Hoje iremos abordar um conceito de narrativas para jogos chamado Arma de Chekhov, uma técnica bem conhecida na literatura, cinema e também roteiros para jogos.

É uma técnica utilizada para detalharmos uma cena num momento que será fundamental posteriormente. Ou seja, deseja-se mostrar sempre cenas ou mecânicas que sejam fundamentais ao jogador, de forma que, no primeiro momento, ele não dá atenção, mas depois vê a importância dela no contexto atual.

Vamos conhecê-la e diversos exemplos.

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O que é Arma de Chekhov em Narrativas para Jogos?

Vídeo link: https://www.youtube.com/watch?v=m80DDnVKUSU


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Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor do Curso de Tecnologia em Jogos Digitais (UNESC) e escritor.


  • Carlos Alex

    Altos spoillers hein Fabiano hahaha.

    Show de bola, técnica antiga mas eficaz.

    • Não tem como ficar sem spoiler. 🙂

      Sim, muito útil.

    • Fábrica de Jogos

      Não tem como ficar sem spoiler. 🙂

      Sim, muito útil.

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