🎮Criando um Jogo no Construct 3: Movimento de Patrulha, Dano e Eliminação de Inimigos – Parte 7🧟‍♂️

Bem-vindo à primeira etapa da nossa emocionante jornada de criação de jogos com o Construct 3! Neste vídeo, vamos explorar a lógica de programação e dar vida a um inimigo patrulha, ensinando como ele pode causar dano ao jogador e como o jogador pode eliminá-lo com uma bundada. Além disso, vamos utilizar a estrutura de repetição `foreach` para gerenciar cada instância do objeto zumbi. 🕹️🎨

O que você vai aprender:

– *Movimento de Patrulha do Inimigo*: Aprenda a criar um movimento de patrulha para o inimigo, fazendo com que ele se mova de um lado para o outro de forma contínua e realista. Vamos configurar os pontos de patrulha e garantir que o inimigo siga o caminho corretamente.

– *Dano Causado pelo Inimigo*: Descubra como implementar a lógica para que o inimigo cause dano ao jogador ao entrar em contato. Vamos configurar as colisões e ajustar os pontos de vida do jogador para refletir o dano recebido.

– *Eliminação do Inimigo com Bundada*: Vou te guiar na criação de uma mecânica divertida onde o jogador pode eliminar o inimigo com uma bundada. Vamos configurar a animação e a lógica para que o inimigo seja destruído ao ser atingido dessa forma.

– *Estrutura de Repetição `foreach`*: Entenda como utilizar a estrutura de repetição `foreach` para iterar sobre cada instância do objeto zumbi, aplicando a lógica de movimento, dano e eliminação de forma eficiente e organizada.

Não perca esta oportunidade de aprender a criar mecânicas essenciais para o seu jogo e dominar a lógica de programação no Construct 3. Junte-se a nós nesta aventura de aprendizado e leve suas habilidades de desenvolvimento de jogos para o próximo nível!

Link: https://youtu.be/d–DZWXtG44

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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