“A Temática do Jogo influencia no Balanceamento?” | 10 Anos Fábrica

Hoje às 20:00 temos mais uma palestra dos 10 anos do Fábrica de Jogos. “A Temática do Jogo influencia no Balanceamento?”

Seu jogo possui vários sistemas e você precisa balancear, mas o que é importante além de mantê-lo justo? Até onde a temática deve influenciar o balanceamento e os sistemas do jogo?

Vamos entender o tema com Keli. Keli C. Leal da Cruz é designer e desenvolvedora de Jogos Indie, onde atua principalmente com game design, game art, planejamento e marketing. Tecnóloga em Marketing, graduada em Desenvolvimento e Especialista em Arte e Animação para Jogos Digitais. Atualmente é Game Developer na CMON. Cofundou o WolfTiger Studios e já participou do LAJE Studio (PUCPR), foi associada da JOGARTA, lecionou aulas de Lógica Básica e Game Design no ensino fundamental, trabalhou na Dragori Games (Tanares Adventures), Flux Games (Cobra Kai 2: Dojos Rising) e no time da DX Gameworks (ToySports, Camp Wars, entre outros projetos), além de participar como QA e Playtester de vários jogos analógicos e digitais.

Venha participar: https://www.youtube.com/watch?v=2vNa3Ege2eQ

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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