3 Formas de Testar Ideias de Protótipos de Menus para Jogos

Testar interfaces, dependendo do seu jogo e game design pode ser um desafio e tanto. Principalmente quando envolve jogos com muita complexidade de menus, HUDs e controles. Para isso, existem algumas abordagens rápidas que podemos usar no design de jogos para testar rapidamente se as interfaces do jogo são intuitivas, fáceis de aprender, compreender e memorizar ações e onde você está no game. No vídeo trago 3 abordagens para o seu game design de fazer protótipos de interfaces de menu como prototipagem de papel, pencil project software e Construct 3 (Construct 2 é possível também).

Link: https://youtu.be/Gf50ESsRQvg

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.