Abertura do Evento e “Game Engines: Conceitos, Tipos e Aplicações” | 10 Anos Fábrica

💬 O Fábrica completa 10 anos de existência e você ganha com conteúdo exclusivo com convidados mais especiais ainda.

Nesta palestra, teremos uma abertura contando um pouco da história do Fábrica com convidados especiais. Após, será a palestra sobre “Game Engines: Conceitos, Tipos e Aplicações”: O crescimento do desenvolvimento de jogos, especialmente independentes, está atrelado à popularização das game engines (motores de jogos). Aqui iremos entender os conceitos relacionados ao uso dessas ferramentas, bem como a diversidade e quais as melhores opções para cada tipo de desenvolvedor. Palestrante:

Marcio Mageski Marques Marcio é desenvolvedor e professor de Jogos Digitais, Especialista em Tecnologia Educacional, Mestre e Doutor na sub-área Bioinformática. Além disso, Marcio é fundador do estúdio e escola de desenvolvimento de jogos Gameology, sediado no estado do Espírito Santo e também trabalha na editora independente WarpZone, a qual cuida da redação e revisão dos artigos, principalmente relacionado a desenvolvimento de jogos.

Evento e Inscrições: https://www.even3.com.br/fabrica10anos/

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EngiHQAwrjc

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *