Análise: EA Access

Você já pensou que legal seria se existisse um “Netflix” de games? Algo que você pagasse uma mensalidade por mês e tivesse à disposição vários games para jogar?

Pois é, a Eletronic Arts pensou nisso e lançou no dia 11 de agosto o EA Access.

Conheça mais!

 

O EA Access é um serviço disponibilizado para o Xbox One onde você paga uma taxa mensal e possui acesso a alguns jogos da EA e outros benefícios. O valor da mensalidade atualmente é de R$ 10 ou você pode optar por um plano anual, que sai por R$50. Aqui no Canadá, os preços são $4,99 para o pacote mensal e $30,00 para o anual.

Para assinar o serviço você tem que baixar o aplicativo “EA Access Hub” da loja do Xbox One, e realizar a compra por ele.

 

Jogos disponíveis

Nem todos os jogos da EA estão disponíveis na assinatura. Assim como o Netflix, não espere ver lançamentos aparecendo no “cofre” da EA. O “cofre” é a lista de jogos que fazem parte da assinatura do EA Access.
 

Os jogos que estão disponíveis no Brasil hoje são:

  • Fifa 14
  • Battlefield 4
  • Need for Speed: Rivals
  • Peggle 2
  • Madden NFL 25

 

Outros benefícios

Como outros benefícios você tem acesso antecipado a alguns jogos e 10% de desconto na compra de jogos da EA. O acesso antecipado te garante o jogo completo por algumas poucas horas. No caso do Dragon Age, o acesso é de 6 horas.

 

Pontos fortes

  • A vantagem desse serviço é que você paga um valor relativamente baixo e tem acesso a mais jogos do que o valor da assinatura compraria;
  • O acesso antecipado te dá um gostinho de ser o primeiro a jogar um jogo.

 

Oportunidades de melhoria

  • Se você for como eu, que joga o jogo até acabar o modo história, joga pouco online e depois parte para outro, esse serviço pode ser ótimo pra você. Agora se você gosta de ter o jogo para jogar por anos e anos, talvez seja melhor comprar os jogos ao invés de pagar muitos anos de mensalidades;
  • Outro problema é que a lista de jogos da EA para Xbox One é limitada. E provavelmente novos demorarão para serem adicionados ao “cofre”.

 

O EA Access parece ser uma boa proposta para nós gamers que não temos condições de desembolsar muito dinheiro na compra de jogos. Porém ele depende do número de jogos disponíveis que, se não aumentar, vai gerar uma insatisfação aos usuários. Mas também se aumentar, espero que o preço da mensalidade não aumente também!

Enfim, para esse ano o EA Access já valeu a pena para mim! E você? Já teve uma experiência com o EA Access? Comenta aí!

Abraços a todos!

Filipe Leal

Filipe Leal

Bacharel em Ciência da Computação pela UDESC e certificado como Microsoft Specialist. Atualmente trabalha como programador na Basecorp Learning Systems. Reside em Edmonton - Canadá. Faixa preta com 1o. grau em Pa-kua, tem preferência por jogos de Ação/Aventura, RPG, Luta e Party Games. Seu jogo favorito é The Legend of Zelda - Ocarina of Time.

Send this to a friend