Análise: Eu sei

Eu sei - JogoVocê sabe tudo sobre cultura geral? Quer ser desafiado a lembrar daquele filme, novela, personalidade ou personagem?

O Eu sei é um jogo (alguns o chamam de aplicativo) com imagens em que é preciso adivinhar ao que a imagem está relacionada. Pode ser um filme, personagem, marca, celebridade e muito mais. Criado por Guilardi Mob em 2014, o aplicativo está fazendo o maior sucesso. É a velha fórmula do Quiz/Imagem e Ação sendo abordada de um jeito diferente. Aproveite a oportunidade, caso você tenha um aparelho com Android ou iOS.

 

Você sabe tudo mesmo?

Adivinhar Site - Eu seiO jogo Eu Sei é dividido por níveis. Cada um deles têm um conjunto de cinquenta imagens, e estas cinquenta imagens estão relacionadas a um tema. Caso acerte, vai acumulando pontos e ficando melhor no ranking com seus amigos. Se errar, terá desconto na pontuação.

Algumas vezes, é difícil acertar a palavra relacionada àquela figura. Para isso, tem o sistema de ajuda do jogo. A ajuda mais cara te dá a pista “de cara” para ser procurada na internet. A mais barata, apenas uma ajudinha. Isso é legal, pois o jogo incentiva muito a pesquisa na internet. Só que também tem um problema: caso o jogador já tenha pago aquela ajuda, deveria ter o acesso sem precisar pagar novamente. Mas não, atualmente, ele é obrigado a pagar novamente com os créditos.

Por falar em pagar, o jogo tem um sistema de dinheiro virtual chamado créditos. Você recebe uma quantia inicial e depois pode ir ganhando mais ao longo do tempo automaticamente. Quanto mais créditos tiver, mais tempo leva para carregar mais deles. É uma forma interessante de beneficiar aqueles que passam mais tempo jogando.

Sobre os temas, são bem diversificados: marcas de carro, bebidas, comidas, personalidades, programas de televisão, novelas, música, músicos, personagens de desenhos animados, filmes, regiões pelo mundo e muitos outros.

 

Adivinhar Marca - Eu seiPontos Fortes

  • Incentivo a pesquisa na internet;
  • Renovação do estilo de jogo Quiz / Imagem e Ação;
  • Bastantes temas e palavras a serem adivinhadas;
  • Sistemas de chances bem construídos.

Oportunidades de Melhoria

  • Ao comprar uma chance, deveria tê-la por acesso ilimitado para não precisar pagar novamente em seu uso;
  • Ter divisão por temas no aplicativo mesmo do Eu sei, caso queira fazer uma partida focada.

 

O mais interessante no Eu sei é a simplicidade, renovando o conceito de jogo de Quiz, cujo sucesso é bem popular e atinge perfeitamente o público casual. Novamente também temos o lado social ao integrar ao Facebook, o lado explorador de pesquisas na internet para obter respostas, liberar tudo fechando todos os itens para quem é mais competitivo, e realizador de cumprir cada imagem. Essa é uma fórmula que vem sendo usada bastante para atingir os diversos perfis de jogadores.

Para quem gostar e quiser mais, tem outros Eu sei por temas. Basta entrar no site do desenvolvedor e saber mais sobre eles. Jogue bastante e brinque com outras pessoas em conjunto. Promete diversão!

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend