Artigo: Apresentando o Unity Connect

O Unity3D está expandindo seu leque de serviço além dos já conhecidos. Se você ainda não conhece, é só clicar aqui. No Unite Europe 2016 foi apresentado ao mundo o Unity Connect, uma ótima novidade para quem está procurando jobs com games.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

O que é o Unity Connect?

maxresdefault

Continuando com a proposta de fornecer mais que uma ferramenta e sim uma plataforma, a Unity traz agora o Unity Connect. Ele vem para preencher uma lacuna enorme no mercado, fazendo com que empresas que procuram profissionais na engine encontrem estes em um local unificado.

captura-de-tela-2016-11-17-as-13-48-31

Por enquanto o serviço está em versão beta, mas você já pode aproveitar diversas ofertas de jobs.

São oferecidas oportunidades também para quem não vai trabalhar exclusivamente com Unity, ou seja, é bom para todos os que trabalham com jogos.

O que preciso para acessar?

Se você já faz uso dos serviço do Unity3d, então provavelmente já tem uma conta. Caso não, basta criar um Unity ID grátis e pronto. Você já vai poder acessar o Unity Connect e todos os outros serviços gratuitos da Unity.

captura-de-tela-2016-11-17-as-13-51-57

Como funciona?

No Connect também o que poderíamos chamar de rede social, você tem o seu perfil, cadastro de um mini curriculum. Nele, pode colocar uma capa, foto e principalmente cadastrar seus projetos ou qualquer outra coisa que deseja expor.

Assim você pode conhecer diversos projetos e as pessoas que estão por trás deles. Pode também visitar o perfil das empresas para acompanhar as vagas que elas postam.

Na lista de jobs, você pode ver todas as oportunidades cadastradas e pode filtrá-las para  algo que atenda suas expectativas. Tem job remoto, por exemplo, o que é muito bom já que a maioria das empresas não são brasileiras.

captura-de-tela-2016-11-17-as-13-50-41

Tá esperando o quê (clichê isso, né?). Vai lá e dá aquela conferida bacana.

Allan Douglas

Allan Douglas (Redator) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Estácio de Sá). Atualmente trabalha como Analista Líder na Teccenter no Recife – PE. Também desenvolve soluções WEB, Mobile e Games. É fanboy da SEGA e adora jogos de estratégia digitais ou analógicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *