Artigo: Carta de Intolerância à Comunidade Gamer

Recentemente foi enviada e exposta à mídia uma carta assinada por mais de 2000 desenvolvedores.

O objetivo dela é identificar a intolerância e assédio na comunidade e denunciar, pois assim teremos um lugar mais agradável.

Comentamos um pouco sobre o fato. Saiba tudo aqui conosco.

A carta escrita pelo designer indie Andreas Zecher fala o seguinte:

“Acreditamos que todos, independentemente de gênero, orientação sexual, etnia, religião ou deficiência, têm o direito de jogar, criticar e fazer jogos sem serem ameaçados ou assediados. É a diversidade da nossa comunidade que permite que os jogos floresçam.

Se você vir ameaças de violência em comentários na Steam, no YouTube, no Twitch, no Twitter, no Facebook ou no reddit, por favor, tire um minuto para denunciá-los ao respectivos sites. Se você vir discurso de ódio ou assédio, tome posição contra isso publicamente e faça da comunidade gamer um lugar mais agradável.”

Quem participou deixou um tweet ao Zecher com seu nome e empresa que representa. 

Temos a comentar que apoiamos a iniciativa. No Fábrica de Jogos nunca tivemos um incidente de ameaça, assédio ou até mesmo de críticas gratuitas sem o menor motivo, de nossos leitores. Tivemos sim muitas opiniões, elogios e críticas construtivas. Agradecemos imensamente a vocês por isso, pela educação que seus pais lhe deram e por não serem alienados, ignorantes e covardes como esses anônimos que vemos por aí na internet, uns valentões de nada.

Mas vejo ocorrer muito disso com diversos jogos nas avaliações, desenvolvedores e tudo mais. Claro que a pessoa tem o direito de não gostar, mas comentários como “Lixo” ou “Que merda esse jogo” sem uma real oportunidade de melhoria, com tons agressivos ou ameaças, só mostram que nossa comunidade precisa rever a sensatez que foi perdida.

O Fábrica apóia a iniciativa. 😉

Acesse: Carta Oficial de Zecher e Assinaturas 

Fonte: Play Replay

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend