Como fazer a História de um Jogo sem Usar Texto?

Como fazer a História de um Jogo sem Usar Texto. Baseado em histórias em quadrinhos clássicas para público infantil, podemos utilizar no game design este tipo abordagem. Contar a história de um jogo sem usar texto ajuda a evitar problemas de localização e verá que muito pode ser feito com o que já foi feito dentro do design de jogos. Logo, trago algumas abordagens práticas que poderiam ser feitas no game design do jogo Catch the Stars e como pensar no roteiro de jogos por essa visão.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=0UtjDsGzUr0zUr0

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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