💬 Como Organizar a Dificuldade de um Game Mundo Aberto? Mundos abertos não tem uma fase fechada e o jogador pode fazer o que quiser pelo mundo. Como vou organizar essas fases e ainda pensar em termos de dificuldade no game design? Vamos ver como planejar e organizar a dificuldade de um game mundo aberto como GTA, Legend of Zelda: Breath of the Wild e outros.
➡️ Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Yq4Yd_VbOkk
➡️ Curso Relacionado: https://www.fabricadejogos.net/gamedesigncycle
Nota Complementar: Fiz este vídeo, pois a maior dificuldade da galera é não conseguir organizar o jogo, dificuldade e fases por entender que jogos de mundo aberto não tem fases fechadas. Por isso, fica complicado de fazer isso, diferente de jogos com fases fechadas e sequenciais. Mas não… é possível e mostro como neste vídeo. Só abstrair a teoria e trazer para a prática. 🙂 Outras formas de fazer é usando o Twine para fazer as ramificações ou uma ferramenta própria de Game Design ou Roteiro. Usei essas, pois são acessíveis a qualquer um.