Como Podemos Fazer o Jogador Continuar Jogando?

Como Podemos Fazer o Jogador Continuar Jogando? Uma das formas que nos ajudam a trabalhar motivações intrínsecas e extrínsecas do jogador é o modelo de Caixa de Skinner. Nele, podemos perceber que condicionamos o comportamento do jogador mediante punições e recompensas no nosso game design. No vídeo explico a teoria aplicada da Caixa de Skinner em jogos no game design e diversas abordagens, exemplos e recomendações de Caixa de Skinner e game design.

Link: https://youtu.be/FpbhmgrHgqw

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.