Criando Jogo em Construct 3 e Aprendendo Lógica de Programação #00 – O Início

Bem-vindo ao início de uma série que promete abrir as portas do universo da criação de jogos com o Construct 3, uma ferramenta poderosa e amigável para aspirantes a criadores de jogos digitais. 🛠️ No primeiro episódio, mergulhamos nas bases da Lógica de Programação.

Vamos decifrar juntos conceitos fundamentais como algoritmo, explorar seus diversos tipos e desvendar o significado da abstração de código. Mas não paramos por aí – também vamos navegar pelo empolgante mundo da programação visual e por eventos, técnicas essenciais que te permitirão construir jogos cativantes com facilidade. ✨

Se o seu sonho é se tornar um game designer ou se você simplesmente se encanta pelo desenvolvimento de jogos, esta série é seu ponto de partida ideal. 🌈 Juntos, exploraremos as amplas possibilidades que o Construct 3 oferece para a criação de jogos e para a prototipagem em game design. Aproveite e venha comigo, fazendo cada etapa desta aventura!

🚀 Acompanhe-me nesta jornada educativa, onde aprenderemos, criaremos e nos divertiremos. Seu primeiro passo como game designer começa aqui e com a ajuda do Construct 3 e ainda a lógica de programação.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=D5b0jFn1Hr0

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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