Criando Jogo em Construct 3 e Aprendendo Lógica de Programação #01 – Interface e Ambiente de Jogo

💬 Embarque nesta jornada conosco e desvende o universo de criar jogos com o Construct 3! Também é possível fazer na Construct 2. 🌌 Neste episódio inaugural, mergulhamos nas fundações do desenvolvimento de jogos digitais, guiando você através dos primeiros passos na construção do seu universo lúdico. 🏗️

Vamos explorar cada canto da interface do Construct 3, desmistificando seus componentes e revelando como eles se encaixam no grande esquema do game design. 🎲 Mas não paramos por aí! Daremos vida ao nosso personagem jogável e às plataformas que compõem o cenário de aventuras que só esperam por sua criatividade para ganhar forma depois. 🏃‍♂️🌍

Este é o momento perfeito para quem sonha em criar jogos, mas sente-se intimidado por onde começar. Com passos claros e objetivos, você não só vai aprender a lógica de programação de uma maneira descomplicada mas também dará seus primeiros passos no fascinante mundo do game design. 🌟

Link: https://youtu.be/o63Iw2gQ2xU

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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