Criando Jogo em Construct 3 e Aprendendo Lógica de Programação #10: Menus e Funções

🎉 Bem-vindos ao último episódio da nossa série “Criando Jogo em Construct 3 e Aprendendo Lógica de Programação”! Neste décimo episódio, vamos abordar dois tópicos essenciais para o desenvolvimento de jogos: fluxo de menus e uso de funções no Construct 3.

O que você vai aprender neste vídeo:

Fluxo de Menus:
📋 Como criar menus interativos no Construct 3.
🔄 Configuração de navegação entre diferentes telas
🖱️ Implementação de ações associadas.

Uso de Funções:
🧠 Introdução à lógica de funções no Construct 3.
🔧 Como criar e chamar funções para organizar melhor o seu código.
💡 Exemplos práticos de funções que podem ser usadas no seu jogo.

Por que esses tópicos são importantes?
Menus: Eles são fundamentais para a experiência do usuário, permitindo uma navegação intuitiva e organizada pelo jogo.
Funções: Elas ajudam a manter o código limpo, modular e reutilizável, facilitando a manutenção e a expansão do seu jogo.

Link: https://youtu.be/P5l0_xrrKkc

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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