Criando Jogo em Construct 3 e Lógica de Programação #05 – HUD e Operadores Condicionais

🎮🛠️ Crescendo o seu Jogo com HUD e Operadores Relacionais no Construct 3 (pode ser feito na Construct 2 também) 🗝️💡

Bem-vindo ao quinto episódio da nossa jornada pelo fascinante mundo do Game Design e Lógica de Programação usando Construct 3 (ou pode usar a Construct 2 também)! Neste capítulo especial, vamos focar em dois elementos essenciais para qualquer desenvolvedor de jogos: HUD (Heads-Up Display) e Operadores Relacionais. 🚀🎲

Arte Usada: https://www.gameart2d.com/free-sci-fi-platformer-tileset.html

Prepare-se para aprender como: 📊 Atualizar a HUD do seu jogo, tornando-a uma ferramenta dinâmica para exibir informações vitais como chaves coletadas e energia, melhorando a experiência de jogo e a imersão do jogador. 🔄

Utilizar Operadores Relacionais e condicionais de forma criativa para controlar o dano e o ganho de energia do personagem, adicionando profundidade e estratégia ao seu jogo. 🔑

Implementar lógicas condicionais para desbloquear portas no jogo, baseando-se no número de chaves coletadas, desafiando o jogador a explorar e interagir mais com o ambiente do jogo. Acompanhe-nos nesta aventura de aprendizado e descubra como criar seu jogo! 🎨🎮

Link: https://www.youtube.com/watch?v=walin2YzwwQ

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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