Criando um Jogo para Steam #16: Página Steam e Playtest do Jogo

🎮🗝️ *A Jornada Continua: Criando um Jogo para Steam – Episódio 16*

🖼️🎲 No décimo sexto capítulo da nossa série sobre a criação do jogo *The Best Treasure*, mergulhamos em dois aspectos cruciais que todo desenvolvedor de jogos sonha em aperfeiçoar: a publicação da página no Steam e a realização de playtests. 🚀🔍

Neste episódio especial, vou compartilhar com vocês:

– O andamento da página no Steam para *The Best Treasure*;

– 🕹️ As experiências e aprendizados obtidos através dos playtests. Este diário de desenvolvimento é mais do que apenas um registro; é uma oportunidade de ver a teoria do **Game Design** transformada em prática. 🌟🛠️

Se você tem interesse em **Design de Games** e quer entender os detalhes por trás da criação de um jogo no Steam, este episódio é imperdível. Acompanhe-me nesta jornada e descubra as decisões e desafios enfrentados por trás das cenas. 📚🎨

Jogo no Steam para Lista de Desejos: https://store.steampowered.com/app/2850920/The_Best_Treasure/ Jogo para Teste: https://fabricadejogos.itch.io/tbtfabrica Senha: fabrica

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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