Curso | Conheça as Engines: GDevelop, Game Maker Studio e Construct 2

Nós da Make Indie Games, juntamente com os instrutores Diogo Pimenta e Danilo Filitto, criamos o curso Conheça as Engines GDevelop, Game Maker Studio e Construct 2 para demonstrar como construir um Jogo de Nave utilizando várias ferramentas (engines de desenvolvimento).

O curso é voltado para as pessoas que estão iniciando no mundo do desenvolvimento de jogos e querem conhecer algumas das ferramentas (Engines) utilizadas na construção deles. Ou seja, você vai aprender a criar o mesmo jogo de nave em várias Engines diferentes: GDevelop, Game Maker Studio e Construct 2.

Todos os itens citados serão trabalhados em todas elas durante a construção do jogo.  Todos os recursos do jogo de nave (sprites, backgrounds, sons, códigos, etc) estarão disponíveis para Download. Basta fazer o download do material e acompanhar as aulas para criarem o Jogo de nave em todas as engines de desenvolvimento abordadas no curso.

Atenção: atualmente o curso não possui todo o conteúdo relacionado com a Engine Construct 2. O seu conteúdo será adicionado até o final de Dezembro.

Bom, é isso pessoal! Espero que vocês gostem do Curso e aproveitem o conhecimento transmitido para criarem seus próprios jogos.

DURANTE O CURSO VOCÊ APRENDERÁ:

  • Criar projetos;
  • Configurar as engines de desenvolvimento;
  • Criar objetos no jogo (Naves, inimigos, etc);
  • Implementar eventos para os objetos em cena;
  • Emitir sons e reproduzir músicas no jogo;
  • Trabalhar com colisão de objetos;
  • Exportar os jogos para plataformas Windows e Web.

QUAIS SÃO AS FERRAMENTAS E OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS?

  • Ter o Game Maker Studio, o GDevelop e o Construct 2 instalado no Computador;
  • Curiosidade sobre jogos em geral e vontade de aprender as etapas de desenvolvimento de jogos;
  • Não precisa conhecer nada sobre programação para realizar esse curso.

QUEM DEVERIA FAZER ESTE CURSO?

  • Crianças, jovens e adultos que gostam de todos os tipos de jogos;
  • Iniciantes com pouca ou nenhuma experiência em desenvolvimento de jogos digitais;
  • Estudantes das áreas de produção criativa que desejam entender o processo de criação de jogos digitais;
  • Profissionais de áreas diversas que desejam entender o passo a passo do desenvolvimento de games.

O QUE OS ALUNOS ALCANÇARÃO OU SERÃO CAPAZES DE FAZER DEPOIS QUE FIZEREM SEU CURSO?

  1. Fundamentos básicos de criação de games
  2. Criar e editar Sprites, as imagens
  3. Criar, editar e configurar os Objetos
  4. Criar e editar Rooms, as janelas do Jogo
  5. Adicionar Eventos e Configurar Ações para o jogo
  6. Criar a Programação e o Objeto Controle do Jogo
  7. Adicionar os Sons e Efeitos Sonoros no Jogo
  8. Criar um Sistema de Pontuação para o Jogo
  9. Criar a Movimentação do Cenário do Jogo
  10. Aprender sobre a Linguagem GML
  11. Salvar, exportar e instalar o Jogo de Nave no Windows

PROMOÇÃO

Se interessou pelo o Curso? Quer aprender hoje mesmo a criar Jogos? Clique aqui para fazer o Curso. Os 30 primeiros inscritos não pagarão nenhum real. É GRÁTIS PARA OS 30 PRIMEIROS INSCRITOS. Os alunos que decidirem fazer a inscrição após o término desses cupons com descontos, poderão encontrar valores maiores ou até mesmo o valor total do Curso. Então, o que está esperando? Inscreva-se agora mesmo e aprenda a criar Jogos.

Para obter mais informações sobre o curso, acesse o link: Conheça as Engines GDevelop, Game Maker Studio e Construct 2!




Diogo Pimenta

Diogo Pimenta

Cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC Zona Sul - SP. Atualmente trabalha como Professor na Escola Evolutime. Dá aulas nos cursos de Informática, Hardware, Web Design e Design de Games. Trabalha com o Desenvolvimento de Jogos com o GameMaker há 4 anos. Editor e criador do Blog Diogo Pimenta. Também curte músicas, violão e poesias. Seu jogo favorito é o Super Mario Bros.

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