Curso Online de Game Design: Game Design Practices

💬 O curso de Game Design Online Game Design Practices tem como objetivo te dar condições de conseguir tirar o seu jogo do papel para testar na prática se ele funciona e é divertido por meio de protótipos em programação visual e outras técnicas. Tanto você pode criar apenas versões de partes do jogo como criar seus próprios jogos. Com isso, serão ensinadas várias técnicas usando programação em motores de jogos, as bases necessárias para programar como lógica de programação, além de técnicas que não se utilizam de programação para usos específicos como prototipagem de papel, wireframes, mockups e outras.

Vai sair de conceber jogos só no papel (só planejar), só na teoria, sem ter certeza se está legal ou divertido ou que é viável para alguém que sabe como os jogos são construídos na programação visual, consegue criar versões de jogos (protótipos) para validar se é viável de criar este jogo, criar seus próprios jogos perante a programação visual, entende as dificuldades do desenvolvimento e construção, além de dispor de várias técnicas para prototipar seus jogos e testar o game design na prática.

Link: https://youtu.be/gAkvclyrpyY

Site Oficial do Curso: https://fabricadejogos.net/gamedesignpractices/

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

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