Conhecendo a Área de Jogos Digitais: O Bê-a-Bá do Segmento

Você não conhece a área de jogos digitais e quer saber o básico dela?

Quer conhecer as principais áreas, processo de desenvolvimento, profissionais, mercado, conceitos básicos?

Então este curso é destinado a você que deseja acesso a este conteúdo teórico sobre a área de jogos digitais.

CONTEÚDO

1. Introdução 

2. Conceitos Básicos sobre Jogo, Jogo Digital e Analógico

Jogos já existem há muito tempo História dos Jogos Antigos

O que é jogo?

Conceitos de Jogos

Meio de Construção: jogos digitais e analógicos

O que não é jogo

Diferença de Jogos, Jogos Sérios e Gamification

3. Tipologias em Jogos Digitais

Narratologia e Ludologia

Gênero dos Jogos

Gênero dos Jogos – Outras Abordagens

Plataformas

Periféricos e Tecnologias Diferenciadas

Aplicações de Uso Jogadores e Meio Online

4. Entendendo os Jogadores

A experiência a ser criada é para o jogador

Quem é a persona que joga?

Mapeamento de Persona

O que os jogadores querem?

O que os jogadores esperam?

Rouse e Necessidades dos Jogadores

Jogadores Casuais e Hardcores

Tipos de Jogadores

5. O Mercado de Jogos

A História dos Jogos e Evolução do Mercado

Mercado Internacional de Empresas e Consumidores

Mercado Nacional de Empresas e Consumidores

Fontes de Informações sobre Mercado

6. Universo Gamer Entenda o universo gamer

Violência e Jogos

Vício dos Jogos

E-Sports

Eventos de Jogos

7. Produção de Jogos

Processo de Desenvolvimento e variação de Processo de Desenvolvimento de Jogo

Profissionais Envolvidos

Ferramentas de Produção

8. Diversão em Jogos

Processo de Diversão

Teoria do Fluxo

MDA Framework e Diversão

Todo jogo é divertido?

9. Conclusão do Curso e Referências

Oferecido por: Fábrica de Jogos
Modalidade: à distância
Plataforma de Ensino: Udemy
Preço: Gratuito

A plataforma Udemy, pelo curso ser gratuito, não oferece certificação.

Inscreva-se já e aproveite: Curso Conhecendo a área de Jogos Digitais





Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend