Saiu recentemente uma entrevista minha que dei a Revista Ideia. Falamos sobre as novas gerações e o impacto de se trabalhar com novos recursos didáticos na educação.
Também trouxemos as diferenças entre gerações e como escolas como a Quest to Learn já estão adequadas a esta realidade.
Por último, trouxe um pouco do trabalho que realizei na UFSC junto ao mestrado de um jogo didático, cuja finalidade era promover pontos turísticos de duas cidades do sul de SC: Criciúma e Araranguá.
Acesse na íntegra aqui: (páginas 26 a 29 a matéria): Revista Ideia 2019 Volume 3
Como você pode usar e desenvolver jogos educativos e divertidos?
De fato, hoje diversificar os métodos de ensino/aprendizagem para gerar uma aula engajante geram desafios adicionais ao professor nesses novos tempos. Os jovens buscam na escola o que eles já possuem nos meios digitais: feedback rápido e imediato, aprendizagem progressiva, aprender de forma não linear e sob demanda entre outros fatores.
Dessa forma, o professor ou desenvolvedor de jogos podem desenvolver recursos didáticos que vão de encontro as demandas desses novos estudantes.
Se você busca inovar em suas aulas ou criar experiências educativas e divertidas para alunos, profissionais ou todo aquele que deseja aprender algo, você precisa conhecer mais sobre como usar e desenvolver jogos educativos.
Para isso, confira o curso “Educational Game Dev” do Fábrica de Jogos que ele pode te ajudar neste desafio de usar e desenvolver jogos educativos que sejam educativos e divertidos.
Saiba mais em fabricadejogos.net/edugamedev
E-book Gratuito sobre “Uso e Produção de Jogos Educativos”: