Dicas Culturais da Semana do Fábrica

Quer conhecer as nossas dicas culturais para o seu fim de semana?

A coluna Dicas Culturas da Semana Fábrica é assim. Você pode ler um livro, ver um filme ou animação ou jogar um game. Nós damos as nossas dicas, recomendação dos integrantes do Fábrica de Jogos.

Confiram as dicas dessa semana do Fábrica de Jogos.

 

Dicas Culturais da Semana

Fim de semana e muita diversão chegando por aí no dia de folga de muitos trabalhadores. No Fábrica de Jogos é assim: você vê postagens de conteúdo durante a semana e no fim dela, se diverte. Esse ritmo segue como a vida de quem trabalha. Quer dizer… se não tiver hora extra. Mas aqui essa hora é especial. Afinal, desenvolvedores de games e aspirantes, ninguém é de ferro, não é mesmo?

Então essa postagem terá as nossas dicas de livros, jogos, filmes, desenhos e outros meios de cultura relacionados a games para você passar esse fim de semana munido de alternativas de diversão gamer.

Caso tenha a sua também, pode deixar nos comentários abaixo para outros leitores a conhecerem.

Vamos conhecer as sugestões dessa semana escolhidas por nossa equipe Fábrica de Jogos.

 

A Theory of Fun – Livro

Autor do livro: Raph Koster

Assunto principal: Teoria e Game Design
Editora: Paraglyph Press
Volume: 246 páginas

Dica de: Fernanda Cristine Ferreira (Revisora)

Recomendo para você que trabalha com jogos e está cansado de escutar: “ele não trabalha, fica sentado jogando o dia todo!”. Um livro didático sobre a diversão aplicada em jogos digitais, com ilustrações em todas as páginas, detalhando os conceitos e as ideias citadas no texto. Uma prova concreta da importância dos jogos, abordando temas psicológicos e pedagógicos.  Indicado para game designers, profissionais da área de games ou, simplesmente, amantes de videogames.

 

DuckTales Remastered – Game

Plataformas: Xbox 360, WiiU, PS3 e PC.

Ano de Lançamento: 2013

Desenvolvedora: WayForward Technologies

Dica de: Fabiano Naspolini de Oliveira (Redator Chefe)

Recomendo o jogo aos fãs das histórias Disney, principalmente do desenho de mesmo nome. Quem jogou o game no Nintendinho, afinal é um remake dele, vai gostar muito também. A história está muito bacana, a arte primorosa e há bastante exploração para um jogo de plataforma.

 

Alcahest – Game

Plataforma: Super Nintendo

Ano de Lançamento: 1993

Desenvolvedora: HAL Laboratory

Dica de: Silvio Acioli Jr (Designer)

Alcahest, jogo lançando pela Square em 1993, um RPG cheio de ação. Recomendo para aqueles que curtem um bom e velho 16 bits, um roteiro envolvente e gráficos bem desenhados.

 

Terra Monster – Game

Plataformas: Android, iOS.

Ano de Lançamento: 2013

Desenvolvedora: Social Titans

Dica de: Thalisson Christiano de Almeida (Redator)

Para quem gosta de Pokémon e possui um aparelho com Android ou iOS, recomendo o jogo Terra Monster. O jogo é semelhante ao dos monstrinhos da Nintendo. Você é um Terra Rancher e deve capturar e treinar os Terra Monsters através de batalhas.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend