Dicas Culturais do Fábrica: Livros que Todo Gamer Precisa Ler

Todo sábado seguem as nossas dicas da semana.

Dessa vez, a dica da redação é focada nos livros que os gamers precisam ler. Muitos deles têm jogos adaptados mediante à ficção.

Vamos conhecer as sugestões?

 

Tema: Livros que Todo Gamer Precisa Ler

 

O Hobbit - LivroO Hobbit

Dica de: Fernanda Cristine Ferreira (Revisora)

Antes de ler O senhor dos aneis, você deve ler O hobbit. Ele é um livro do mesmo autor, que ajuda você a entender o universo dos hobbits: quem são, onde vivem, o que fazem. Aí, quando você estiver encantado com o universo deles, pode mergulhar de cabeça em O senhor dos aneis.

 

O Senhor dos Aneis - LivroO Senhor dos Aneis

Dica de: Fabiano Naspolini de Oliveira (Redator Chefe)

Para mim, a indicação que faço é toda a coleção relacionada aos livros de O Senhor dos Anéis. São histórias bem imaginárias, muito bem escritas e ambientes muito bem detalhados. Vale a pena ler. Fora que gerou uma série de games, filmes… Recomendo.

 

Coleção Sherlock Holmes - LivroColeção Sherlock Holmes

Dica de: Santiago Viertel (Redator)

Para todo gamer que curte jogos que desafiam a sua lógica, eu aconselho a leitura de todos os contos relacionados à coleção do Sherlock Holmes. São histórias envolventes que dão um nó na cabeça de qualquer leitor.

 

Crônicas de Narnia - LivroColeção Crônicas de Narnia

Dica de: Thalisson Cristiano de Almeida (Redator)

Recomendo a série Cronicas de Nárnia, que é uma série cujo livros são bem curtos, tanto que tem o volume único com os 7 livros.

 

Espero que gostaram de nossas dicas. Lembrando que você pode deixar a sua nos comentários também.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend