Dicas da Semana: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Com a proximidade do filme do Harry Potter, você já leu esse livro?

Já conhece todos os animais fantásticos que habitam o universo de bruxos?

Eis a sua chance de conhecer todos.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

animais_fantasticos_livroO livro é mais um da série livros didáticos de Hogwarts, vamos dizer assim. Afinal, também há o “Quadribol através dos Séculos”. “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um levantamento feito por Newt Scamander, um especialista em criaturas mágicas chegando a ter a Ordem de Merlim, Segunda Classe por isso.

Ele tem uma biografia do autor, um prefácio escrito por Gandalf Alvo Dumbledore, explica o conceito de animais para o livro, como os trouxas veem certos animais mágicos (ou não veem), animais fantásticos ocultos e um glossário com diversos animais classificados em cinco categorias: Mata bruxos (5 estrelas), Perigoso (4 estrelas), Bruxo competente pode enfrentar (3 estrelas), Inofensivo (2 estrelas) e Tedioso (1 estrela).

A riqueza de detalhes e a criatividade de J. K. Rowling é impressionante nesse livro. Se não bastassem todos os detalhes desse manual de animais mágicos, ainda tem os rabiscos no livro. Todos eles remetem a passagens que Harry, Hermione e Rony viveram nos livros.

Um exemplo é a parte que descreve um diabrete (3 estrelas), mas uma nota diz que é sete estrelas “se você for o Lockhart”. Quem lembra no livro, sabe o desastre que ele era mesmo. Sete estrelas seria pouco.

Para os fãs de Harry Potter e que vão assistir o filme baseado nesse livro, leiam já!

Aliás, assista aqui o trailer do filme:

Um abraço a todos com mais essa dica de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.




Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend