Dicas da Semana: Anime Death Note

Se você acompanha as últimas notícias de animes, sabe que Death Note está para ser lançado em live action. Inclusive Netflix está querendo assumir essa produção a partir de agora.

Mas afinal: você já assistiu? Sabe sobre o que se trata?

Nossa dica da semana será esse anime fantástico.

Death Note

deathnote_imagensA história gira em torno de um shinigami. Eles são uma espécie de deuses da morte que tomam a vida de humanos, reduzindo a expectativa de vida deles. Um deles, Ryuk, está entediado com a vida que levava e adquire um Death Note para soltar no mundo dos humanos.

O Death Note é um livro que, se alguém escrever o nome de alguém nele, sabendo a grafia correta do nome e a feição da pessoa, ela morrerá. O nome é bem sugestivo para isso. Também existem outras regras de uso que vão sendo faladas ao longo do anime.

O humano que o adquiri é Light Yagami, estudante de 17 anos e também entediado com a sua vida. Muito inteligente e filho de um policial, ele começa a usar o death note para matar criminosos, mas usa um codinome para isso: Kira.

O justiceiro acaba despertando o interesse da polícia e ganhando um poderoso adversário no seu encalço: L, um grande investigador tão racional e lógico quanto Kira.

Desde então, vira uma caça de gato e rato o anime. Enquanto Kira passa a perna em L várias vezes, o investigador está cada vez mais perto de descobrir quem Kira é de verdade para prendê-lo. Também descobre muito sobre como ele consegue matar as vítimas.

A história gira em torno da caçada contra Kira e este acaba matando outras pessoas que não são bandidos, pois começam a descobrir a verdadeira identidade dele ou pistas sobre sua real identidade. Acaba sendo uma jornada sem volta para Light. Afinal, ele acaba querendo ser o novo deus do mundo com esse poder.

É bastante tenso, cheio de reviravoltas e bem investigativo. Aparecem outros personagens, investigadores e a trama vai ganhando forma cada vez mais. Não falo mais para não dar spoilers.

Recomendo muito esse anime, tem poucos episódios e o mangá dizem ser muito bom, pois tem outras passagens não incluídas no anime. Ah, também está no Netflix aos assinantes.

Assista e depois deixe o seu comentário para nós sobre Death Note. Afinal, um live action estará em breve aí para nós. Abraço!

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.