Dicas da Semana: Anime Digimon Adventure Tri

Sentiu aquela saudade da turma do primeiro Digimon? Que tal um OVA (Original Video Animation) para relembrar todos em uma nova história e outra digiescolhida? Digimon Adventure Tri tem tudo isso.

Vamos conhecer um pouco do que se trata essa nova versão da história.

Digimon Adventure Tri

Digimon-Adventure-tri-finalA história começa no mundo real com os digiescolhidos da primeira temporada já bem grandinhos. Aliás, ela se passa após os acontecimentos de Digimon 2. Eles já estão naquela fase de quase 18 anos e terminando o colegial.

Após perceberem distúrbios no mundo real com digimons aparecendo e causando caos, eles se reúnem novamente e seus digimons respectivos aparecem para eles. Juntos, eles novamente precisam deter o mal que está assolando o mundo real e do digimundo.

Digimon Adventure Tri atualmente está dividido em três etapas, cada uma com quatro episódios. A primeira chama-se Saikai (Reunião). É o primeiro ponto de encontro entre eles para se reunirem novamente para salvar os dois mundos. Porém Joe é uma exceção nesse caso, só depois na segunda etapa resolve ajudar a todos. Ele vivia momentos de conflito interno sobre esse assunto. Uma nova digiescolhida também aparece.

Depois vem Ketsui (Determinação) e vejo que essa etapa reforça mais o papel de Joe e Mimi na equipe. Eles realmente encaram e enfrentam esse papel de salvar o mundo, após um incidente grave ocorrer.

A próxima etapa será Kokuhaku (Confissão), mas somente será lançada em 24 de setembro. Vamos ter que aguardar.

A arte do anime é mais adulta, séria e a trama está repleta de lutas muito boas e uma história empolgante. Se você curte Digimon e quer sentir a nostalgia do 1… Recomendo. Aliás, tem novas mega digievoluções para alguns que não a tinham. 😉

Assista o que tem e aguarde setembro a terceira etapa de Digimon Adventure Tri.

Deixo aqui a abertura e encerramento, pois já vai te dar uma saudade grande:

Abraços e fiquem com essa dicas da semana.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend