Dicas da Semana: Blue – Um dia de Gato

Nós sempre divulgamos todo o tipo de material bacana relacionados a cultura gamer, como quadrinhos, livros, filmes, jogos e outros materiais nessa coluna.

Dentre histórias em quadrinhos, vou divulgar hoje um autor de Joinville – SC que eu gosto muito. Afinal, ficamos muito adorando pessoal de fora sendo que temos talentos bem perto de nós.

Conheçam então um pouco de Blue- Um Dia de Gato.

Blue – Um Dia de Gato

Vou falar mais especificamente desse livro, pois foi o que li e posso falar com propriedade. Também por que gosto muito do trabalho realizado. Tudo que divulgo nessa coluna são trabalhos que eu realmente apreciei e gostei.

blue_gatoEle é uma coletânea de diversas tirinhas lançadas do gato Blue, um gatinho muito fofo, às vezes rabugento. Com seus mais diversos amigos, as tirinhas contam o seu cotidiano de uma maneira muito divertida e um humor bem sutil.

Eu adoro, pois o roteiro delas são bons – sempre surpreendem e tiram minha risadas – além da arte impecável do trabalho do Paulo Kielwagen, autor das histórias e arte dos personagens. Aliás, a história se baseia realmente no gato que ele têm com o mesmo nome.

O livro específico que relato é de 2014 e foi projeto pelo Catarse bem sucedido. Tem um acabamento muito lindo, contém algumas artes alternativas de outros artistas muito bacanas, além de uma descrição de cada personagem no final. É um cuidado com o material que o faz virar um item de colecionador.

Para dar um gostinho, vou deixar uma tirinha aqui (não é do livro que citei, mas é legal também):

tira_blue_621_copia

Fonte: http://blueeosgatos.com.br/site/blue-e-os-gatos-621-checkmate/

Segue o site oficial para verem esse e mais livros: Blue e os gatos

Um abraço e boa leitura nesse sabadão!

PS: Não ganhei nada para essa postagem, mas adoraria uma caneca do Blue. Que gato mais fofinho! :3

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend