Dicas da Semana: Filme Walt antes do Mickey

Todo mundo conhece o universo Disney e a importância do seu criador no universo da animação.

Se não sabe, olhe os 12 princípios de animação de Walt Disney que terá uma ideia do quão importante ele foi.

Hoje recomendaremos o filme de sua biografia chamado “Walt antes do Mickey”.

Walt antes do Mickey

walt_disney_filmeO filme lançado em 2015 trata da infância de Walt Disney até o lançamento do Mickey nas animações. Não vou dar muitos detalhes, senão pode soar spoiler. Recomendo que assista. 😉

Passou por uma infância com um pai bem complicado, mas irmão e mãe que o incentivavam. Depois começou os seus trabalhos com o seu primeiro estúdio (Laugh-O-gram), enfrentando diversos problemas. A seguir, fechou parcerias que foram boas no início, porém o consumiram, perdeu direitos autorais importantes e equipe de produção. Foi com a ideia de Mickey que ele consegue sair do período obscuro e ganhar os holofotes do sucesso.

walt_disney_filme2O interessante do filme é observar a época, como eram produzidas as animações, equipamentos e processo, pois muitas das técnicas ainda são usadas hoje. Claro que hoje são assistidas por computação gráfica, mas o trabalho artístico, a criação ainda continua o mesmo. Vale a pena ver nesse sentido.

Além de uma história que ele passou poucas e boas, a ponto de desistir várias vezes, mas, mesmo assim, conseguiu persistir. Confesso que me vi em vários momentos do filme com projetos meus que não deram certo ou insucessos menores dos atuais que nos fazem persistir como ele, mudar a estratégia para continuar.

Recomendo e depois deixe o seu comentário aqui sobre ele. Ele está no Netflix disponível.

Abraços.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend