Dicas da Semana: Game Pokémon Duel

Se você acha que Pokémon parou de lançar jogos para mobile, está enganado. Pokémon Duel traz uma nova jogabilidade aos monstrinhos de bolso. Agora eles são peões de um tabuleiro e os desafios são diferenciados.

Conheça um pouco do novo jogo.

Pokémon Duel

Nesse jogo você tem um tabuleiro com peões, semelhante ao antigo jogo trilha.Os movimentos também são parecidos, porém cada Pokémon tem uma quantidade de andadas pelas casas. O objetivo do jogo é chegar no meio da trilha superior de seu adversário. Perde se ele chegar na sua (meio da trilha inferior).

Para deixar o desafio interessante, você começa com alguns básicos, mas depois pode incrementar conforme progride no game. Existem cartas especiais que oferecem vantagens como curar envenenamento, trocar Pokémon no tabuleiro, cura etc. Ambos os recursos têm limites de quantidade também.

Os próprios Pokémon também podem batalhar entre si. Basta estarem próximos que a luta começa. Ela é decidida por uma roleta. O ataque com mais força vence. O Pokémon derrotado sai do campo, mas pode voltar, pois só ficam excluídos da batalha no máximo dois Pokémon derrotados. Você também pode evoluir o seu Pokémon e aumentar a fatia da roleta de um golpe dele para dar mais probabilidade de um golpe sair. Isso reduz os miss (ataques falhos).

Enfim, são várias possibilidades de Pokémon, cartas e evolução. O jogo tem uma linha casual, permite batalhas online e conta com um tutorial fácil. Na versão que joguei, dava alguns erros nas batalhas de sair do aplicativo, porém, quando retornava, podia continuar a batalha. Talvez resolvam isso mais para frente.

Baixe que é gratuito para jogar com microtransações. Tem para iOS e Android.

Pokémon Duel traz algo diferente a franquia e você pode se divertir bastante com ele. Afinal, temos que pegar, não é mesmo? 🙂

Fabiano Naspolini de Oliveira

Meu nome é Fabiano Naspolini de Oliveira e atuo na área de jogos desde 2006, quando comecei estes estudos na faculdade. Sou de Araranguá – Santa Catarina. Sou formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Especialista em Game Design e Docência para Educação Profissional, Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Já tenho mais de 15 jogos no meu portfólio, tanto educativos, advergames quanto de entretenimento, feitos para jogadores e empresas. Toda essa experiência veio dos meus estudos, experimentos sozinho e, no passado, tive um estúdio de jogos chamado “Céu Games”. Atendi clientes com jogos customizados de acordo com a necessidade deles e ganhamos o Prêmio Mobile Fest de Aplicativos Móveis da Claro em Primeiro Lugar com o game Sperm Race. Também trabalhei como redator do site Nintendo Blast, cuja experiência me ajudou a analisar jogos dos mais diversos do mercado. Publiquei em 2021 meu primeiro jogo no Steam: o Born Race. Hoje sou game designer, professor, escritor de ficção e cuido do site Fábrica de Jogos, portal sobre desenvolvimento de jogos com canal no Youtube voltado a game designers. Meu foco está na educação dos desenvolvedores de jogos e, principalmente, game designers iniciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.