Dicas da Semana: Jogos de Gameboy para o seu fim de semana

GameboyNossa “Dicas da Semana” volta com uma coletânea de games selecionados por nós novamente.

Dessa vez escolhemos a plataforma gameboy para indicar alguns jogos bem legais.

Confira a nossa lista e se divirta muito!

 

Pokémon Red and Blue

Série Pokémon

Um dos grandes alavancadores de vendas do gameboy, a série Pokémon, não poderia deixar de estar nessa lista. Treinar monstrinhos de bolso, obter insígnias e ser um mestre Pokémon é a sua missão. Além disso, ainda tem que enfrentar a Equipe Rocket e seus planos maquiavélicos. Eu particularmente gosto das primeiras: red e blue. Jogue e se divirta bastante com os seus bichinhos de batalha domesticáveis.

 


TetrisTetris

Existe desde os primórdios do gameboy, e inclusive ajudou muito nas vendas do aparelho portátil na época. O jogo até hoje está vigente e diverte muitos jogadores. Esse puzzle de montar as peças no melhor encaixe para fazer combos é recomendadíssimo. Divirta-se bastante e esteja preparado a cada nível para ser rápido. Senão, perde tudo.

 


Game & Watch GalleryGame & Watch Gallery

Cartuchos com vários games dos antigos jogos da Nintendo do aparelho Game & Watch. É Muito bom para relembrar como a Nintendo começou nesse universo de videogames. Tem vários mini-jogos bem divertidos e, para quem é saudosista, vai gostar de relembrar esses games que fizeram parte daquela época.

 


Zelda DX - Link's AwakeningThe Legend of Zelda DX: Link’s Awakening

Como todo Zelda, esse é um bom o jogo. Vasculhe diversas dungeons e universos bizarros nesse mundo de sonhos criado por Link. Promete bastante desafio e histórias naquela qualidade e estilo que você já está acostumado, caso seja um fã da série. Também recomendo o “A Link to the Past” para quem tem versão para gameboy. Joguem os dois e se divirtam.

 


MegamanSérie Megaman

Os jogos do nosso robô azulzinho foram lançados também para a plataforma gameboy. Jogue todos. Possuem algumas diferenças e, para quem é fã da série como eu, vai jogar mesmo assim. Também recomendo a série com o Zero, pois ficou muito boa e com possibilidades de ataques muito legais com a espada de luz. A história também é muito bacana. Megaman é sempre bom para mim.

 

Essas foram nossas dicas. Se você tem mais, deixe a sua para nós. Existem muitos jogos que certamente poderiam ter sido citados aqui.

Abraços e até o próximo fim de semana.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend