Dicas da Semana: Jogos de Nintendinho para você relembrar a era 8 bits

Tudo começou com intensidade para mim na era dos games com o Nintendo 8 bits, conhecido amigavelmente como Nintendinho.

Tenho vários jogos na memória que recomendo e fiz uma lista particular de alguns deles que gostei muito de jogar.

Conheça toda a lista e aproveite para relembrá-los.


Ducktales NESDuckTales

Com um atual remake, esse jogo é muito legal. Tem exploração, ranking, chefões e fases com passagens secretas e outros tesouros. Se você gostava do desenho e quer um jogo de plataforma legal dessa época, recomendadíssmo para as partidas de games no NES.

 


Adventure Island 2Adventure Island 2

Joguinho difícil em algumas fases, mas divertido e cheio de chefões e desafios. Gosto particularmente dos ajudantes dinossauros pelas fases. Fora os segredos invisíveis que levam a lugares secretos ou itens bacanas. Mais uma dica para vocês.

 


Super Mario Bros 3Super Mario Bros 3

Um clássico e não poderia deixar de estar na minha lista. Realmente é um dos jogos do Mario mais marcantes da geração NES. Enfrentar filho de Bowser, as fases finais complicadinhas… Zerá-lo passando por todas as fases é um desafio para quem é hardcore. Vida longa ao encanador bigodudo.

 


Chip and Dale NESChip and Dale

Mais personagens da Disney adaptados pela Capcom, assim como Ducktales. O jogo demonstra bem o universo gigante que estão os esquilos detetives e defensores da lei. E da-lhe tacar caixas e o que aparecer pela frente nos inimigos.

 


Contra NESContra

Sem o esqueminha de mais vidas, é bem complicado fechar esse game. O seu herói, com um tiro, já morre. Já viu então… tem que ser mais cauteloso para enfrentar esse bando de aliens do que nunca. Mas bem divertido e recomendo para quem curte jogos desse tipo.

 


Bucky O'Hare NESBucky O’Hare

Acho um jogo muito imaginativo, cheio de planetas, salvar os amigos que depois você pode controlá-los, cada um com habilidades bem diferentes. Bucky O’Hare era um pouco difícil, mas me instigava a continuar pela libertação dos amigos desse coelho verde e enfrentar os inimigos intergaláticos.

 


Battletoads NESBattletoads

Esse é para quem é hardcore mesmo. Muito difícil. Só consegui fechar uma vez e, confesso, com uso de Warp Zones. Ele chega a te deixar com raiva de tão difícil e &%4$43. Mas é inesquecível e vale a pena ser conhecido. Os sapos socadores contra Dark Queen são uma aventura bem divertida, cheia de mudanças, como descidas pelas cordas, surf, corridas de carros e outros.

 


Circus Charlie NESCircus Charlie

Um tipo de jogo sem fim tão legal que vale a pena o desafio. Pular em argolas de fogo, trampolins e todos os elementos de um circo são os desafios do game. Esse jogo é muito bacana e simples. Mas dá para perder algumas horas tentando cada vez chegar mais distante. Lembra bem os jogos atuais sem fim que o recorde é chegar mais longe.

 


Tiny Toon Adventures NESTiny Toon Adventures

Gosto desse jogo, pois é um de plataforma que você pode escolher o personagem de Tiny Toon que quer jogar. Além disso, tem Felícia tentando te esmagar que nem uma doida, chefões do desenho e isso tornam as partidas nostálgicas. Fica a dica.

 


Megaman NESMegaman

Eu sou fã da série e a primeira versão é legal, porém muito difícil. Aquelas plataforminhas flutuantes na fase do Iceman são o cão chupando manga para passar. Se não bastasse, o chefão depois te mata com três ataques. Tem que ser muito hardcore para jogar. Quer um desafio, jogue e se divirta, roubando armas dos inimigos e depois enfrentando Dr. Willy, o doutor que fica balançando a sobrancelha em sua nave.

 

Eu sei que tem outros vários que não mencionei, mas esses me marcaram mais. Cite abaixo os seus e participe! 🙂

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend