Dicas da Semana: Jogos de Super Nintendo para passar o fim de semana.

Super Nintendo - SNESTodo sábado você já sabe que nossas dicas surgem aqui no Fábrica de Jogos.

O tema dessa semana foca em alguns games da era do Super NES, ou a era dos 16 bits.

Vamos ver a lista com alguns jogos divertidos que preparamos para você.

Donkey Kong Country

Série Donkey Kong Country

A jornada do gorilão da Nintendo em busca de bananas e contra o K. Rool é muito boa. Os gráficos para a época chamaram a atenção e os desafios também. Diddy Kong também era um parceiro bacana, além de outros bichos que ajudavam nas tarefas. Quer um desafio interessante? Jogue Donkey Kong Country e seja feliz.

 

Super Mario World

Super Mario World

Não podia faltar esse grande jogo do nosso encanador bigodudo. A novidade do Yoshi somada a tarefa de desbravar novos mundos e filhos de Bowser, só podiam dar certo. Claro que também não podiam faltar as várias fases secretas, caminhos novos e enfrentar Bowser para salvar a Princesa Peach. Essa princesa ainda não aprendeu mesmo a não ser mais raptada. Também é muito bacana voar com a capa amarela. Aproveite e boa partida.

 

The Legend of Zelda - A Link to the PastThe Legend of Zelda: A Link to the Past

Zelda sempre é um jogo que particularmente me fascina. Não somente pela história, mas também pelas dungeons, itens e exploração de modo geral. Essa versão eu fechei completamente, 100% e garanto: vale a pena cada minuto perdido. Gosto particularmente depois que vai para o Dark World. Às vezes você fica preso em algumas partes, mas depois que descobre é muito legal. Jogue-o!

 

F-ZeroF-Zero

Não sou muito adepto de jogos de corrida, mas as naves F-Zero e essa corrida doida valem a pena. Pistas bem inusitadas, cenários futuristas e bastantes modelos de naves para você jogar. O modo de controle também é diferente e mudou um pouco os jogos da época desse gênero. Recomendo para quem quer disputar bastantes corridas por aí.

 

The Magical Quest starring Mickey MouseThe Magical Quest

Esse jogo do Mickey é muito divertido e criativo. Eu gosto muito dos cenários, mas também pelo fato de ele poder mudar de roupa e virar o que quiser com habilidades diferentes: bombeiro, feiticeiro, alpinista e por aí vai. Saber usar as roupas nos desafios das fases ficou muito interessante. Depois, enfrentar Mr. Pete e fazer com que ele pare de aprontar no universo Disney. Muito legal!

 

Eu sempre limito a cinco jogos, mas existem certamente muitos outros memoráveis. Façam suas sugestões!

Até as próximas dicas!




Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Udesc), Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional (Senac), MBA em Game Design (Universidade Positivo) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação (UFSC). Foi redator do portal Nintendo Blast, professor do Senac/Senai e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend