Dicas da Semana: Jogos Grátis para Jogar no Halloween

O outono traz aquela cobiça em todos nós. Deseja-se a escuridão, o horror dentro das pessoas, e as melhores histórias de terror a serem contadas para que se fique com o máximo de suspense possível. Algumas pessoas visitam casas assombradas, outras vão ao cinema para ver o filme mais recentes. Já algumas jogam videogames, como a série Amenia entre outros. Simplesmente as pessoas adoram ter medo, e graças à internet que você pode ter esse sentimento gratuitamente.

Estamos falando de algumas jogos feito por desenvolvedores independentes e gratuitos que irão assustá-lo, tanto quando Outlast fez. É difícil nomear os melhores, como você pode saber, já que saem jogos todas as semanas, mas aqui fica uma listagem de alguns que podem ser bem interessantes.

I’m Scared – A Pixalated Nightmare

O fator interessante nos jogos de terror é que eles podem assustá-lo a curto prazo, mas uma vez que você desliga o computador, acabou. Você pode levar a sua vida diária, como se nada aconteceu que o deixasse realmente assustado. Com este jogo tudo muda, pois este jogo tem a capacidade de se infiltrar na vida real. Os arquivos de I’m Scared, desempenham um papel fundamental na sua história, o que equivale a um jogo dos esconde esconde de 30 minutos. Parece um Slender Knock-off, mas na realidade é muito mais complexo que isso. Pode ser que as coisas mudem no seu computador antes de abrir e fechar os olhos.

Exmortis

Este jogo de Flash tem atraído jogadores desde 2004. Tem havido imensas sequelas, mas nenhum deles é tão assustador como o original, que ainda perdura 10 anos depois. Normalmente quando se joga o jogo maquininha de Halloween o pensamento e o mesmo. Este é um tipico título de aventura de point and click através de uma casa misteriosamente sombria e deserta. Os sons sussurrantes são suficientes para deixar você desconfortável com a busca pelos quartos.

Kraven Manor

Naturalmente você se encontra em uma mansão abandonada e decide explorá-la, mesmo que todos os seus instintos lhe digam para sair do jeito que você veio. E como é terrível e único que consegue ser, apesar dessas expectativas iniciais. Ao encontrar modelos em escala da casa, você pode organizar a mansão a seu gosto e descobrir por que essa estátua parece estar seguindo você enquanto você anda pelo vestíbulo. Parece um romance de Stephen King, trazendo a casa viva e atraindo você até encontrar a oportunidade de escapar. Você vai ficar colado ao ecrã de tanto jogar, semelhante a sensação de jogar caça-níqueis grátis.

Maere: When Lights Die

Para terminar temos um jogo que é jogado com Oculus Rift. Maere, um titulo de PC grátis para PC, foi projetado para dispositivo de realidade virtual. Maere ocorre dentro de uma experiência de Oculus Rift que está horrivelmente errada, desfocando a linha entre o mundo real e a jogabilidade, aproximando os espectros. É como se eles pudessem te tocar.

Apos a seguinte lista preparada, o melhor que se tem a dizer é desejar boa sorte, mesmo para aqueles que são fãs deste gênero de jogos, porque nunca se sabe se é a primeira vez que podem sair bem assustados desta grande experiência que é jogar jogos de terror. Se ainda não experimentou, faça-o porque vale bem a pena.

 

Estes foram alguns jogos e comentários e você pode deixar os seus para nós nesse Dia das Bruxas que se aproxima. Ótimo Halloween a todos.

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend