Dicas da Semana: Livro “Arte dos Games”

Hoje estamos trazendo uma dica diferente de livro: Arte dos Games.

Se você é um amante dos jogos e quer entender melhor o aspecto artístico, esse livro é recomendado.

Vamos dar uma analisada, pois é uma ótima Dica da Semana para você.

Livro “Arte dos Games”

arte_dos_games_livroO livro trata do aspecto artístico nos jogos, como jogo pode ser arte, fazendo relação com os outros tipos de arte já existentes como cinema, pintura, música e outras.

Ele faz um introdutório sobre jogos e as diversas artes, já fazendo relações entre elas e você entende melhor esse aspecto. Aos poucos, o livro vai dando mais tom aos games, trazendo diversas referências e game designers de destaque.

O livro discute muito esse papel e o quão difícil ainda é a percepção das pessoas que jogos podem ser arte. Também faz diversas reflexões sobre o que é propriamente arte e tudo isso com uma linguagem bem descontraída e informal.

É um livro que traz um cerne mais técnico, mas é muito gostoso de ler. Por isso recomendo a vocês para conferir a obra. A abordagem do Nei é muito interessante e o livro não te enjoa ou te deixa entediado.

O livro provoca essas reflexões e o considero arte, pois muda nossa visão de mundo sobre o assunto.

Fique com essa dica e aproveite a leitura. 😉

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend