Dicas da Semana: Munchkin (jogo analógico)

Curte jogos analógicos? Se respondeu sim, você curte jogos de cartas com uma pegada diferente na interação?

Pois Munchkin pode ser uma dica interessante para você passar com os seus amigos. Ou quer dizer: nem tanto.

Vocês vão entender o porquê nesta Dica da Semana.

Divirta-se com seus amigos (se não virarem inimigos) em Munchkin

munchkin_cartasMunchkin é um jogo analógico (card game) criado nos Estados Unidos por um famoso game designer: o Steve Jackson. No jogo você pode negociar, trapacear ou atrapalhar a evolução dos outros jogadores que buscam o nível 10.

Para isso, você conta com classes, raças, itens de reforço, maldições e outros elementos que incrementam e bem o game. Inclusive no jogo você pode acontecer de você trocar de sexo. Isso pode ser bom ou ruim. Depende do contexto do game.

Só se prepare: podem terminar amizades, dependendo da carta que você usar contra seu amigo. Haha. Principalmente quando falta 1 nível para o 10 (último), pois esse último nível só pode ser conquistado por batalha. Aí todos querem te impedir disso, obviamente.

A arte das cartas são muito legais, além das piadinhas que tem nelas. Fora a bizarrice de nomes de itens como “Botas de Chutar a Bunda” ou “Troll da Internet” ou “Dragão de Plutônio”.

Vale a pena conhecer. Podem ser realizadas partidas de 3 a 6 pessoas. Fica como dica para passar o fim de semana com a turma.

Veja um vídeo de um Review sobre o game:

Site: http://www.worldofmunchkin.com/games/

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend