Dicas da Semana: Série Agents of S.H.I.E.L.D.

Voltando a nossas recomendações, hoje ressaltamos uma série com os grandes Agents of S.H.I.E.L.D.

Se você só viu os filmes, sim… é a organização do Nick Fury lá.

Vamos falar um pouco da série nesse Dicas da Semana.

Série Agents of S.H.I.E.L.D.

Tratando dos agentes especiais dessa organização, a trama gira em torno de diversos incidentes que se entrelaçam ao longo da temporada, vendo que algo mais perigoso pode assombrar o nosso mundo. Basicamente a HIDRA. Os mesmos malvadões que se cortar uma cabeça aparecem outras mais.

A S.H.I.E.L.D. é como as outras organizações policiais dos EUA, mas com status suficiente para lidar como inumanos e outros poderosos. Tem grande influência e trata de incidentes até em nível mundial.

Comandada por Nick Fury, ele até faz algumas pontas na narrativa, mas o comando mesmo é com o Agente Phil Coulson. Sim, aquele que aparece nos filmes dos heróis com frequência e foi morto pelo Loki em Os Vingadores. Aliás, referências e elos com os filmes da Marvel terão muitos.

agents_personagens_shield2

Também há destaque a outros personagens: os cientistas Jemma e Fitz, a hacker Daisy (ou Skye), a série e hábil agente May entre outros que vão surgindo como principais. Haverá também uma valorização dos inumanos na trama, afinal é o novo foco da Marvel após perder direitos para a Fox dos X-Men.

Agents of S.H.I.E.L.D. iniciou um pouco lenta, mas depois foi ganhando dinamismo, fôlego e gerando um suspense para poder entrelaçar os fatos isolados de cada episódio. No final, claro, acaba sendo o clássico derrotar o vilão da temporada. Dica: a terceira temporada com os inumanos já de início e Daisy mais treinada, fica bem interessante.

Já próximo de lançar a quarta temporada, Motoqueiro Fantasma dará as caras, mas já apareceram alguns personagens mais secundários do universo Marvel.

Gosta da Marvel? Gosta de ação e suspense? Vai curtir a série Agents of S.H.I.E.L.D. Assista e depois me conte o que achou. 😉

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.

Send this to a friend