Dicas da Semana: Série Luke Cage

Se você curte as séries da Marvel, já deve ter visto Demolidor (em suas duas temporadas) e Jessica Jones. Mas já viu Luke Cage?

Em Jessica Jones, ele deu as caras e agora tem uma série só dele e suas histórias.

Vamos viajar um pouco pelo Harlem e conhecer mais da série.

Luke Cage

A série foca muito no Harlem, diferente das outras que se passam em Hell’s Kitchem. Também são acontecimentos após aqueles vivenciados em Jessica Jones.

Luke leva sua vida pacata trabalhando na Barbearia de Pop. Este foi um dos homens que mais o apoiaram na jornada e que sabia de seus poderes.

Para dar uma movimentada na série, aparece um figurão que quer tomar o Harlem, o Cornell Stokes (vulgo Cottonmouth). Ele tem negócios criminosos pelo bairro e conta com o apoio político de sua prima: Mariah Dillard. O negócio que mais aparece na série dele é o clube com música e muita bebida. Claro, muitas negociatas criminosas também.

Com a morte de Pop e outros incidentes, Luke luta para assumir o controle do bairro. Afinal, poderia perdê-lo para Cottonmouth. Basicamente a trama vai girar em torno disso. Também contará o passado do herói, a participação mais intensa da Enfermeira Noturna na série e algumas reviravoltas.

Luke Cage é uma série com uma boa música. Ela passa a sensação do clima do Harlem, desde blues até hip hop. É uma série interessante na proposta e desenvolve melhor a personagem Enfermeira Noturna (Claire Temple). Alguns problemas acontecem no meio da trama. Isso se deve a algumas reviravoltas que, na minha opinião, tornaram a série confusa e morna. Perde-se o carisma do vilão, por assim dizer. Mas ainda sim é uma boa série.

Tem várias referência as séries e filmes, além do Luke Cage dos quadrinhos (a versão uniforme amarelo).

Segue trailer para você conferir:

Recomendo você assistir e fique ligado. Punhos de Ferro e Os Defensores estão vindo e tem forte ligação com essas séries. 😉

Fabiano Naspolini de Oliveira

Fabiano Naspolini de Oliveira (Editor-Chefe) – Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pós-Graduado em Docência para Educação Profissional, MBA em Game Design e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação. Foi redator do portal Nintendo Blast, professor de cursos técnicos e Game Designer/Sócio-Fundador do estúdio Céu Games por 6 anos. Atualmente, é professor de jogos digitais e escritor.